terça-feira, 15 de setembro de 2015

Aeroporto de Cascavel

Em reportagem no G1 Paraná, entre outros meios de comunicação de Cascavel, o presidente da  CETTRANS Sr. Paulo Gorski, diz que a ANAC exige que não haja construções a menos de 150 metros do eixo da pista do aeroporto de Cascavel. Nesta faixa de segurança (150m) não poderia ter qualquer aeronave estacionada ou qualquer outro obstáculo. Diante das exigências da ANAC o Município tería um prazo de 90 dias a partir do final de agosto para demolir qualquer construção ou obstáculo que esteja nessa faixa de 150m, e que inclusive isso se refletiria no terminal de passageiros atual, fazendo com que, a única solução seria um terminal provisório (uma tenda) como consequência  para demolição do atual, já que o novo não estará concluído neste ano.


De acordo com o wikimapia, a edificação do atual terminal estaria a um pouco mais de 150 m do eixo da pista, ou seja, fora da faixa exigida pela ANAC. E a posição das aeronaves? Nessa configuração atual as aeronaves estacionadas ficaram nessa faixa, mas se o Município pavimentasse ao lado do atual terminal (algo que terá que fazer para o novo) e as aeronaves estacionassem ao lado dele, não cumpriríamos a determinação sem precisarmos de uma tenda?

Veja as imagens abaixo:



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